Dos 372 trabalhos inscritos em Print & Publishing no Festival de Cannes Lions 2017, o Brasil conseguiu 5% de Leões: 21, entre os 67 finalistas da premiação.
Dona da maior quantidade de finalistas, a AlmapBBDO somou nove Leões, sendo uma campanha de Ouro. O outro Ouro foi para a Ogilvy, com os anúncios para Forbes que ilustram esta matéria.
Foram 3275 inscrições no total em Print & Publishing, que viraram 14 Leões de Ouro, 31 de Prata e 43 de Bronze. O Grande Prêmio foi para a campanha “Oregon / Pensylvannia / Aviano”, da David de Miami para o Burger King. O presidente do júri, Fran Luckin, diretor criativo da Grey Africa, da África do Sul, também destacou “o humor bravo, brincalhão e confuso de Burger King, além de uma tendência para o trabalho que usa detalhes da fabricação física, da escultura ao desenho, mesmo no contexto do nosso mundo altamente digitalizado”.
Vejam abaixo os resultados brasileiros, nos quais apenas agências de São Paulo foram premiadas.
Ouro
- Cup, Bowl e Matches / AlmapBBDO / Alpargatas (2 categorias)
- Billie Gates, Marcia Zuckerberg e Carla Slim / Ogilvy / Forbes Magazine (2 categorias)
Prata
- Hair Brush, Screw Driver e Whisk / Y&R / Freddo
- Endless Energy, Good Vibes, Delicious Happiness, Instant Friendship, Free Spirit / AlmapBBDO / Havaianas
- Baby, Dive, Couple e Cat / Talent Marcel / Mapfre
- Stockbroker, IT Manager, Architect e Engineer / J. Walter Thompson / Alcoólicos Anônimos
- The Book of Rock / AlmapBBDO / Havaianas
- Bedtime Stories / Ogilvy / Bandsports
- Endless Energy, Delicious Happiness, Good Vibes, Instant Friendship e Free Spirit / AlmapBBDO / Havaianas
Bronze
- Bobbin e Ball / Y&R / BIC
- Housekeeper, CEO, Supermarket e Biker / AlmapBBDO / Getty Images
- Toni e Ester / Africa / Disque Denúncia
- Food Type Test Ad / Neogama / Asics
- The Outside Edition / Talent Marcel / Go Outside
- The Book of Wara´ná / F/Nazca S&S / Guaraná Antarctica
- The Book of Rock / AlmapBBDO / Kiss FM (3 categorias)
- Food e Toy Cars / Y&R / Santa Casa de Misericórdia